Buscar
  • Rede + Comunicação

Academia de Excelência | Programa Inova2030 - Jovens Inovadores em ODS

No dia 24 de outubro, os colaboradores Maiara Goulart (Coordenadora de Projetos), Nathalia Carneiro (Auditora Interna) e Thiago Zanon (Supervisor de Valorização de Resíduos) participaram da primeira oficina promovida pelo Programa Inova2030 da ONU. O encontro foi realizado em São Paulo na CIVI-CO - Espaço de inovação para empreendedores.


Neste encontro eles tiveram a oportunidade de se apresentar para os participantes e Mentores, bem como, apresentar a ideia que foi selecionada para ser desenvolvida durante os 10 meses do programa, além de vivenciarem outras atividades como:


· Dinâmica de integração e avaliação de empreendedorismo junto com os outros 14 grupos participantes e os facilitadores da Rede Brasil do Pacto Global (Carlo Pereira - Rede Brasil do Pacto Global, Heiko Spitzeck - Liga Intraempreendedora/FDC, Gabriela Rozman - Rede Brasil do Pacto Global e Alda Campos - Liga Intraempreendedora);

· Introdução ao Intraempreendedorismo e aos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável;

· Roda de Conversa entre Mentores e Jovens, onde foi feita apresentação pelo grupo a um dos mentores, mostrando as ideias com profundidade, onde foram levantadas as lacunas que faltam serem resolvidas para que o projeto avance de forma adequada.


No evento foi reforçado o grande papel das empresas como um dos principais atores para atingir os ODS e suas metas, como já dito e explicitado em várias ocasiões por diferentes Secretários Gerais da Nações Unidas, tanto que o Programa Jovens Inovadores em ODS é fruto desta visão.


Este encontro também foi uma grande oportunidade de interação com outras empresas que estão no programa, como: Natura, Votorantim, Nestlé, Caixa Econômica Federal, entre outras grandes corporações.


O próximo encontro está previsto para o mês de novembro 2019, no qual será realizada a segunda oficina e terá como atividade o “Desenho do Projeto”.


Em breve mais informações.


38 visualizações