Buscar
  • Rede + Comunicação

A Revita João Pessoa também se juntou a causa “Dia mundial sem carro”

Na última sexta (22), a cidade de João Pessoa participou do circuito Dia Mundial sem Carro, denominado "Na cidade sem meu carro". Neste dia, a unidade gestora da ação, SEMOB, o Centro Universitário de João Pessoa “UNIPÊ” e a Revita Engenharia realizaram várias atividades em diversos pontos da cidade com o intuito de sensibilizar os cidadãos para a necessidade de melhoria na mobilidade urbana, planejamento e participação no espaço urbano, bem como para os problemas decorrentes de poluentes atmosféricos.   O UNIPÊ, representado pela coordenadora do curso de Gestão Ambiental, Aline Carolina Silva, convidou a Revita para contribuição e parceria na sensibilização para as causas socioambientais por meio de alocação de faixas em 4 cruzamentos da Avenida Epitácio Pessoa e na Av. Visconde e Pelotas.

A Revita João Pessoa, não obstante, interessou-se em atender ao convite, e mostrou total disponibilidade na vestimenta desta causa e intervenção social. “Qualquer atividade de cunho educativo e que influencie positivamente no enriquecimento social e ambiental interessa a Revita João Pessoa, pois, além de agregar valores e aumentar a aprovação social de nossa Unidade de Valorização Sustentável, gera riquezas para perenização do negócio”, embasou o ENC, Michel Bacelar.


Os cartazes de educação ambiental possuíram mensagens de sensibilização acerca da emissão de gás-carbônico na atmosfera; a necessidade de mais árvores para dissolução dos poluentes emitidos pelos veículos; Questionamentos sobre quais os cuidados que cada um vem tomando, para a preservação do meio ambiente, visando a integridade das gerações futuras; dentre outras mensagens.   A Revita João Pessoa tem aprimorado seus planos e atividades voltados ao desenvolvimento do Plano de Parceria Cidadã com a Sociedade – PPCS, seguindo as diretrizes de missões, visões e valores do grupo solvi, na intenção de assegurar a qualidade de vida das pessoas e promover, mediante um diálogo claro com a sociedade, a ampliação da compreensão sobre o que é uma UVS – Unidade de Valorização Sustentável, e quais seus propósitos. 




0 visualização