Buscar
  • Rede + Comunicação

Ações em setembro comemoraram o Dia da Árvore na UVS Revita Salvador

As ações em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) tiveram início no dia 20, seguido pelos dias 21 e 22, no Shopping Lapa, quando ocorreram ações educativas/informativas e oficinas, a partir do reaproveitamento de materiais como papel, papelão e madeira.  

Foi um momento rico para promover uma melhor compreensão do público sobre o tema do evento, promovendo, ainda, sensibilização sobre a importância da conservação ambiental das nossas áreas verdes, principalmente das nossas árvores. No dia 21, a equipe recebeu os jovens do Projeto Transinformar, que participaram de forma efetiva da proposta educativa e abrilhantaram ainda mais nossa ação.   O evento contou com a parceria da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador – LIMPURB e empresas participantes do Consórcio, bem como do artista plástico baiano, Gilson Cardoso, que expôs esculturas e móveis confeccionados a partir do reaproveitamento de materiais.


Para fechar com chave de ouro nosso Momento Verde, no dia 27 de setembro a UVS também participou do programa de “Delivery de Árvores”, da Secretaria Cidade Sustentável - SECIS, recebendo mudas nativas da Mata Atlântica para plantio na Unidade. A iniciativa contou com a participação de técnicos da SECIS e colaboradores que realizaram o plantio.




0 visualização