Buscar
  • Rede + Comunicação

Ação de voluntariado reúne pais, alunos, professores e colaboradores da Essencis Soluções Ambientais

A 19ª edição do Programa de Voluntariado da empresa Essencis Soluções Ambientais - UVS Caieiras, reuniu cerca de 120 pessoas, entre colaboradores da empresa, pais, estudantes, professores e equipe da EMEF Carlos Bayerlein, do bairro Jardim Marcelino, em Caieiras, no dia 07 de outubro de 2017.

O objetivo deste voluntariado foi construir, em conjunto com a EMEF Carlos Bayerlein, um stand de materiais recicláveis para a exposição dos projetos dos alunos na Feira de Ciências da cidade de Caieiras.

A definição do dia do Voluntariado, nesta escola, foi fruto do Programa de Educação Ambiental desenvolvido em conjunto com a Essencis e a EMEF Carlos Bayerlein, que teve início em fevereiro de 2017. O projeto abordou temas como: a responsabilidade sobre o lixo gerado, segregação e reaproveitamento de lixo, poluição do ar, água e solo, onde todos os professores visitaram a unidade da UVS Caieiras para conhecer como é realizado o tratamento, a valorização e destinação correta dos resíduos. 

Ainda como parte do aprendizado, no mês de setembro, cerca de 700 alunos da EMEF Carlos Bayerlein participaram do Programa Portas Abertas desenvolvido pela UVS, e conheceram na prática todo o conteúdo estudado durante o ano. 

Através do Dia do Voluntariado, diversas atividades foram executadas, para o projeto da feira de ciências dos alunos, como:

Arrecadação de materiais recicláveis:


Confecção de mesas e vasos para exposição dos projetos no stand;

Confecção de puff de garrafa pet;

Construção da maquete de aterro sanitário para exposição do projeto dos alunos do 4º e 5º ano.

Confecção de cortinas para o stand;

E, enfim, o resultado Final do stand confeccionado e exposto na feira de ciências da cidade de Caieiras para exposição dos projetos dos alunos da EMEF Carlos Bayerlein no mês de outubro.



1 visualização0 comentário