Buscar
  • Rede + Comunicação

18° Dia do Voluntariado Águas Claras Ambiental

A ÁGUAS CLARAS AMBIENTAL promoveu, no dia 03 de junho, o 18º Dia do Voluntariado Solví na comunidade Santo Antonio do Rio das Pedras – Simões Filho- Bahia.

A iniciativa da empresa busca realizar ações para estimular a reflexão dos Stakeholders locais sobre a importância do descarte de resíduos no local correto, trabalhando a consciência dos moradores locais sobre a limpeza e a conservação ambiental.

Dentre as atividades desenvolvidas no último sábado, destacam-se a construção de uma casa de lixo para o residencial Bela Vista, ações de educação ambiental, contemplando um “aulão” sobre o descarte correto de resíduos com entrega de matéria didático, além do lançamento do projeto social “formação ambiental”.

Segundo o gestor da UVS, Caio Ávila, "Até algum tempo atrás, falar de lixo era algo que parecia estranho, sem cabimento e fora de contexto no nosso dia a dia. Lixo, aquela coisa que sobra, você junta em um saco plástico e manda embora no caminhão do serviço público de coleta. E depois que o lixo saiu da sua casa, não é mais problema seu e em breve ele estará em um canto bem longe, sem te incomodar. E falar sobre lixo aliado à cidadania? Mais estranho ainda. Estes fatores contribuíram na decisão da empresa, na tomada destas ações". Além disso, o evento marcou o lançamento de mais um projeto social que englobará, nos próximos meses, a coordenação e realização do Programa de Formação Ambiental no Residencial Parque Bela Vista, por meio de oficinas e ações nas temáticas de agricultura urbana, compostagem, sustentabilidade e governança solidária, voltada para todos os moradores locais que se interessarem em participar.  


0 visualização