top of page
Buscar
  • Foto do escritorRede + Comunicação

UVSs CRVR e Biotérmica | Apresentam o espetáculo Terra à Vista em Porto Alegre-RS

Nesta segunda-feira (30), alunos da rede municipal de Porto Alegre foram provocados a pensar no futuro do planeta. O Theatro São Pedro, teatro centenário localizado no centro histórico da capital gaúcha, recebeu o espetáculo Terra À Vista 2: a Aventura Continua!, com mais de 500 estudantes na plateia.


A peça consagrada se reinventa desde 2015: já foram 126 apresentações em 70 cidades do Brasil para mais de 40 mil espectadores. E neste ano, com enredo, figurino e cenografia inéditos.

A atriz Patricia Garcia contou que a narrativa é um convite à infância, mas com uma mensagem séria e para vida toda. “Através da arte, tornamos a temática do meio ambiente leve e descontraída, mas com um ensinamento profundo de preservação”, afirma. Ela reforça que o teatro leva ao discernimento de que somos nós os responsáveis pelo futuro.


Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios da CRVR, Leomyr Girondi, a trajetória de sucesso do Terra À Vista preenche uma lacuna no Rio Grande do Sul. “Pela abrangência e pelo pioneirismo do projeto, de forma lúdica, levamos cultura e consciência ambiental às comunidades. E essa contribuição social está no nosso DNA”, enfatiza.


Para 2019, o espetáculo deve visitar 29 cidades, totalizando 30 apresentações. Os artistas encerrarão o ciclo, que é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura e tem patrocínio exclusivo da CRVR e Biotérmica, apenas no mês de outubro, embora estejam na estrada desde abril.


Construção criativa

A peça conta as peripécias dos irmãos Mateus, Miguel e Manuela. Eles recebem uma casa de herança dos avós e decidem transformá-la em um Parque Pirata para crianças. Porém, ao chegarem ao quintal, deparam-se com grandes desafios: além de diferentes tipos de lixo, acumulados no local, uma visita inesperada surge e promete causar grande alvoroço.



28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page