Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Viasolo Betim | 1º Workshop sobre o Processo de Autoclavação

Nos dias 22 e 23 de agosto, aconteceu na UVS Viasolo Betim, o 1º Workshop sobre o Processo de Autoclavação da Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde (UTRSSS).

A ideia do Workshop surgiu a partir do interesse de alguns jovens aprendizes em conhecer o processo de esterilização dos resíduos de saúde, pois havia muitos dúvidas e curiosidades sobre a unidade de tratamento. Assim, a gestora e também bióloga Camila Flávia juntamente com sua jovem aprendiz Ludmila Maia, os colaboradores do setor e o apoio do setor DHO, desenvolveram o projeto que levaria ao 1º Workshop Interno da UTRSSS.


Foram abordados temas informando como é realizada a coleta e transporte dos resíduos de serviços de saúde (RSS) até a unidade de tratamento, sobre a importância do acondicionamento corretos dos RSS, demonstração dos teste que são realizados durante o processo de esterilização que atestam e validam a redução da carga microbiana dos resíduos de saúde, monitoramentos e controles periódicos em geral.


Também foi abordado sobre os procedimentos de segurança e qualidade da empresa bem como o uso dos EPI’s e para qual finalidade cada um é utilizado.


Após muito estudo e treinos chegou o grande dia do workshop!


A ansiedade e alegria tomou conta ao sabermos da grande procura e do vasto número de participantes inscritos.


Todos os participantes tiraram suas dúvidas diretamente com a jovem aprendiz, que soube responder sem pestanejar! Ficaram surpresos em ver de perto como funciona uma Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde! Houve distribuição de brindes e sorteios!

Para fechar com chave de ouro, o colaborador da UTRSSS, Reginaldo, explanou sobre a importância em seguir os procedimentos de segurança e qualidade da empresa, como o uso dos EPI’s e para qual finalidade cada um é usado.


A jovem aprendiz Ludmila e o colaborador Reginaldo de Souza, roubaram a cena e brilharam!


Este foi apenas o 1º Workshop, de muitos que virão! Foi um sucesso!


12 visualizações