Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Viasolo Betim | Workshop Sistema MTR Eletrônico

O Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) é um sistema online que permite a rastreabilidade dos resíduos gerados e/ou destinados no estado de Minas Gerais. Este sistema foi instituído pela Deliberação Normativa COPAM nº 232, de 27 de fevereiro de 2019 e publicada em 09/03/2019.


Por este motivo, iniciamos a capacitação dos colaboradores da UVS Viasolo, Mário Sérgio e Camila Flávia, responsáveis pela Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde UTRSSS e, posteriormente, da nova colaboradora Roberta Ruas, atual responsável pela gestão do Sistema MTR da UVS.


Dois eventos importantes ocorreram entre o mês de agosto e setembro, que foram:

No dia 27 de agosto de 2019, ocorreu o “6º Worskhop MTR Eletrônico”, estruturado pela nossa parceira UVS Essencis Betim e palestrado pela colaboradora Samara Vital.


No dia 03 de setembro de 2019, ocorreu “Workshop Deliberação Normativa COPAM nº 232” direcionado aos resíduos sólidos de serviços de saúde (RSSS). O evento realizou na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, em parceria com o Sindicato das empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização do Lixo de MG (Sindlurb) e Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM). A palestra foi ministrada pela Sra. Alice Libania (assessora técnica da diretoria de resíduos sólidos da FEAM).


Em ambos eventos os colaboradores da UVS Viasolo Betim, marcaram presença para tirar as dúvidas e se inteirarem ainda mais sobre as mudanças que envolvem o Sistema MTR.


0 visualização