Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Sotero | Nosso Mascote, Soterinho, entra no clima da maior festa do planeta

“O Carnaval de Salvador”


O carnaval é a festa culturalmente mais popular celebrada em Salvador, que acontece uma vez por ano, atraindo este ano aproximadamente um milhão de turistas. Em virtude disso, nada melhor do que aproveitar esse período para sensibilizar o máximo de pessoas possíveis em relação ao que se relaciona sobre Educação Ambiental no sentido mais amplo dos nossos objetivos.


Portanto, a equipe de Agentes Ambientais da UVS Sotero Ambiental trouxe mais um reforço para o nosso carnaval. Iniciamos com a distribuição de sacos para os ambulantes e comerciantes do Cirquito Barra – Ondina, multiplicando o trabalho realizado durante todo o ano, pois verificou-se, que no Carnaval, a parceria com estes comerciantes foi um fato importantíssimo para manutenção da limpeza nos locais de desfile.


A equipe de Educação Ambiental, durante todos os dias de folia, contou com o reforço e a irreverência do Mascote Soterinho, o mesmo traz a figura de um coletor para mostrar aos foliões, população e comerciantes, a importância do correto manejo de resíduos, de forma lúdica, o que efetivamente foi um dos destaques do Carnaval Soteropolitano!


O Soterinho, fez também uma participação especial onde dedicou-se exclusivamente as crianças no Bloco Happy, puxado por Tio Paulinho e Gilmelandia, com o intuito de torná-las multiplicadoras das boas práticas com o meio ambiente, já que estas são o futuro para um mundo mais sustentável.


Para finalizar com chave de ouro, a equipe também se fez presente no famoso “Arrastão” da quara feira de cinzas, com os Agentes Ambientais multiplicando esforços nas ações e dando suporte a equipe operacional durante todo o percurso. Ao longo do evento, a empresa foi homenageada pelo cantor, Danniel Vieira, que a todo momento parabenizou e ressaltou a importância de todos os serviços de limpeza urbana presentes na cidade.

Desta forma, registra-se o sucesso da ação educativa e do setor de Educação Ambiental na operação carnaval.


“...Com alinhamento aos nossos valores, apropriados de forma sólida em nossas operações, a SOTERO Ambiental, contribuiu para que a maior festa do Planeta, fosse também a mais limpa! Parabéns aos nossos Agentes Ambientais e a todas nossas equipes pelo sucesso desta mega operação..”, completa Marcelo Azevedo, Diretor da SOTERO Ambiental.


Mais uma Operação Carnaval e novamente a superação de engajamento e trabalho em equipe, dinamismo e excelencia. Agradecendo aos mais de 1000 agentes ambientais, lideranças Operacionais e todos que de alguma forma contribuíram para que a maior festa do Planeta, fosse também a mais Limpa...conclui Marcelo Azevedo Diretor da Sotero Ambiental


21 visualizações