Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Sotero Ambiental | Sotero em Foco nas Tvs da Bahia

Aproveitando o momento da Folia, o setor de Educação Ambiental da UVS Sotero Ambiental mais uma vez sai na frente inovando e trazendo alegria, construindo máscaras para o carnaval com materiais reutilizados, confetes sustentáveis feitos a partir de folhas de árvores recém caídas e sopradores de bolinha de sabão feitos com anéis de garrafa pet, além de adereços para enfeitar os ambientes da nossa UVS, promovendo a responsabilidade socioambiental baseado no princípio dos 3R’s (Reduzir, Reutilizar, Reciclar).


Através do projeto desenvolvido dentro da Educação Ambiental “Ecoconsciência”, os agentes ambientais foram em cada setor da nossa empresa, sensibilizar os colaboradores para levar a proposta até seus familiares, afim de se tornarem multiplicadores da ideia. A intenção é que os mesmos levem essa ideia sustentável para as crianças, pois acredita-se que a nova geração seja o futuro para um mundo ecologicamente equilibrado.


Além desse caminho, muitas emissoras de televisão (TVE, Rede Bahia, Record, Itapoan, Aratu e a SECOM) abraçaram a proposta e também se tornaram multiplicadoras da ideia, pois abriram espaço em sua programação e apresentaram aos seus telespectadores o que a Sotero, através do Setor de Educação Ambiental vem fazendo, mostrando que é possível curtir o carnaval sem gerar impactos negativos ao meio ambiente reduzindo o consumo, reutilizando e reciclando os materiais.



Os agentes ambientais da Sotero explicam que o confete sustentável, por exemplo, é uma alternativa interessante para substituir o convencional, pois para este ser fabricado gera gasto de água e energia na produção, além do tempo de decomposição ser maior. O que não ocorre com o confete produzido pelo setor, que ao ser confeccionado não gera custos e é 100% aproveitado, pois até as sobras são recicladas nas composteiras formando adubo orgânico para plantas.


30 visualizações