Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Sotero Ambiental | Soteralizando PPCs da UVS Sotero Ambiental

Em 2019, a UVS Sotero Ambiental deu seguimento ao Programa de Responsabilidade Socioambiental “Soteralizando – Unir para Transformar”. O programa busca construir uma relação cada vez mais sustentável entre a empresa, seus colaboradores e as comunidades do entorno, trabalhando sob as diretrizes dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).


O Soteralizando é mais uma ação do PPCS da UVS Sotero Ambiental, onde são desenvolvidas atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população interessada, no contexto da visão integrada da sustentabilidade, além de ações que promovam a educação ambiental para diferentes gerações.


As ações do Programa são desenvolvidas em parceria com a Toca Ambiental e acontecem na sede administrativa da UVS Sotero, em locais públicos, em prédios do entorno e em escolas locais, de modo a contemplar os stakeholders a fim de permear e fortalecer nossos princípios Organizacionais bem como nossa Licença Social.


Até a presente data já foram realizadas 22 atividades do projeto na comunidade da vizinhança da UVS Sotero Ambiental, entre elas stand de sustentabilidade, aulas de yoga, oficinas de artesanato, rodas de conversa sobre a saúde da mulher e atividades de educação ambiental nas escolas do entorno, totalizando cerca de 450 participantes.


A Sra. Aldalice, moradora da Rua Astrozildo Sepúlveda e participante do programa elogia a iniciativa da UVS, “tem sido muito bom e útil esses nossos encontros com a Sotero. Aprendemos algo, e expomos o que é preciso para nosso condomínio que é vizinho a empresa, estamos unidos. Só agradecemos”.


Para Lara Zamparo, monitora do programa, destaca, “o Soteralizando visa fortalecer a relação entre a empresa e as comunidades vizinhas. Com foco no desenvolvimento pessoal e local, são ofertadas oficinas de capacitação, vivências e rodas de trocas de saberes, em temas relacionados à sustentabilidade. O programa tem sido bem recebido pela comunidade, que tem abraçado e valorizado a iniciativa da Sotero Ambiental”.


0 visualização