Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS SOTERO AMBIENTAL | Semana do Meio Ambiente

Todos os anos, a semana que envolve o dia 05 de junho é repleta de reflexões quanto à preservação do Meio Ambiente. São diversas ações, peças publicitárias e postagens em redes sociais de pessoas e empresas de diversos segmentos.


Todo esse movimento retrata bem a importância dessa questão para a sociedade atual e, principalmente, as próximas gerações. Pois sabemos que a prática de atitudes sustentáveis hoje nos darão um futuro melhor.


Por isso, o cuidado com o meio ambiente é um dos valores básicos da Sotero Ambiental, ele está em nosso DNA e o praticamos diariamente. Seja nos serviços operacionais, como limpeza de vias, praias, coleta de resíduos; na implementação de tecnologias sustentáveis, como veículos menos poluentes, ecobike, varredeira elétrica; ou na atuação do nosso Setor de Educação Ambiental, na conscientização porta a porta, em praias, escolas e na comunidade em geral.


Também demos uma atenção especial ao tema nesta última semana. Nosso setor de Educação Ambiental, do dia 01 ao dia 05 de junho, participou da exposição Salvador Recicla, onde foram apresentados artesanatos, móveis, brinquedos e objetos construídos a partir da reutilização de resíduos sólidos, trazendo uma reflexão para a sociedade sobre a ressignificação dos objetos vistos como “lixo”. A exposição contou com a visita de estudantes de seis escolas municipais de Salvador que puderam conhecer o espaço e também participar das oficinas de brinquedos, compostagem e artesanatos, realizadas pelo setor de Educação Ambiental da Sotero. Ao longo do evento foram distribuídas cerca de 800 mudas de espécies ornamentais e medicinais.


Tivemos ações internas, como stand sustentabilidade, onde foram realizadas oficinas de artesanato com os colaboradores, a doação de 100 mudas nativas da mata atlântica para os colaboradores administrativos para homenagear a semana do meio ambiente, e também o Portas Abertas, onde recebemos, durante dois dias, 77 estudantes do 8º ano do Colégio Cândido Portinari na nossa UVS, para apresentar o serviço de Limpeza Urbana, as tecnologias aplicadas e os projetos de responsabilidade socioambiental desenvolvidos pela Sotero.


Para a Raisa Peregrino, Analista Ambiental da Sotero, “os eventos durante esse período são essenciais para fazer a sociedade relembrar sobre a importância do meio ambiente para a atual e futura geração. Indo um pouco além disso, durante as ações nossa equipe buscou trazer uma reflexão sobre o quanto os nossos hábitos impactam no meio em que vivemos e o que nós podemos fazer para tornar o nosso meio mais sustentável, seja em casa, na escola ou no trabalho. Esse foi o grande objetivo do setor de educação ambiental, durante as ações desenvolvidas nessa semana, acredito que, em pelo menos em uma parte dos envolvidos, conseguimos causar um impacto para uma mudança de comportamento positiva.



19 visualizações0 comentário