Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Sotero Ambiental | Participa do festival Virada Sustentável

O festival Virada Sustentável 2018 aconteceu entre 29 de à 02 de dezembro em diversos locais da cidade de Salvador, a UVS Sotero Ambiental marcou presença no evento com o Espaço Sustentabilidade no Parque da Cidade, nos dias 01 e 02, sensibilizando o público quanto ao descarte e acondicionamento adequado dos resíduos secos e úmidos.


"Trouxemos ao evento questões voltadas à sustentabilidade, incentivando os visitantes quanto ao uso racional e diminuição de consumo dos recursos naturais, visando minimizar ações que impactam negativamente o meio ambiente, incentivando a reutilização, coleta seletiva e a reciclagem. Mostrando aos adultos e crianças a forma correta de descartar e acondicionar os resíduos, postura essa adotada em nossa Unidade de Valorização Sustentável (UVS).", resume a engenheira ambiental Camila Guerra, gestora de Educação Ambiental da Sotero.


O Espaço contou com a presença do Soterinho, mascote da Sotero, e com a animada equipe de Educação Ambiental, que levaram conhecimento de forma lúdica através de oficinas com materiais reutilizados, ensinando e incentivando, por meio de brincadeiras a criançada realizar coleta seletiva e descartar adequadamente cada material de acordo sua classificação.


Na ocasião foi mostrado como construir uma composteira para transformar os resíduos orgânicos em adubo. Houve também, doação de mudas ornamentais, salientando a importância da preservação do meio ambiente.


38 visualizações