Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS SOTERO AMBIENTAL | Correio do futuro

Inovação, credibilidade e conteúdo. Essas são as principais características que fazem da UVS Sotero Ambiental apoiadora no programa Correio de Futuro, iniciativa do jornal CORREIO com objetivo na formação de jornalistas, com enfoque em conteúdos relacionados ao meio ambiente. O público é formado por estudantes de Jornalismo e tem o objetivo de revelar novos talentos e servir como um laboratório de inovação na busca de linguagens para plataformas multimídia (vídeo, fotografia, redes sociais, podcasts).


Através de Marcelo Azevedo, Diretor, e Carlos Neto, Diretor de Operações, a UVS, participou de uma entrevista coletiva com os estudantes, aonde foi possível apresentar a empresa e a excelência dos seus serviços; e os candidatos por sua vez tiveram a oportunidade de exercitar a sua atuação como futuros jornalistas, fazendo perguntas e interagindo, tendo como missão, apresentar sua matéria jornalística, com base na entrevista concedida pelos Diretores da UVS, abordando o tema “Limpeza Urbana de Salvador”, sendo que as melhores produções passarão a nova fase do projeto, e assim sucessivamente, contribuindo desta forma para a formação destes Universitários.


Para Marcelo Azevedo, o projeto tem sido muito interessante, “Estamos contribuindo com nosso conhecimento no seguimento de limpeza Urbana, mas também estamos aprendendo muito, afinal eram 104 estudantes, futuros jornalistas nos entrevistando após nossa explanação sobre a Limpeza de Salvador, tívemos questionamentos críticos e de alto nível, por isso nossa admiração e participação neste projeto do Jornal Correio, pois entendo que de alguma forma estamos contribuindo para formação de novos profissionais e abordando este tema de extrema relevância como Limpeza Urbana e preservação do ambiente em que vivemos.... completa Marcelo.


O bate papo com os candidatos, trouxe um aprendizado muito grande para Marcelo e Carlos Neto, pois com esta sinergia foram esclarecidas duvidas e foi a oportunidade de um conhecimento sobre a Sotero Ambiental.


0 visualização