Nos dias 24 e 25 de setembro aconteceu o "GT COM RS" - Encontro de Comunicação e Responsabilidade Social - do Grupo Solví, que foi realizado no CIESP Oeste.
O encontro, realizado pela equipe de Comunicação da Solví, acontece semestralmente e tem o intuito de oferecer novos treinamentos, além de aproximar os Pontos Focais de Comunicação das UVSs.
Os dois dias de evento foram uma verdadeira imersão de conhecimento, com diversos temas e muita troca de informações e compartilhamento das realidades de cada unidade.
Iniciamos, no dia 24, com a palestra da Areta, da Academia de Excelência, falando sobre os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e de que forma o Grupo pode aplicá-los em seu dia a dia. Para isso, contamos com uma dinâmica, conduzida pela Ana Rita Castillo.
Contamos, também, com a participação de Ronaldo Rotondo, em dois momentos do dia, que apresentou uma prévia da agenda da 6ª Semana de Integridade e das novas ações de compliance do Grupo, reforçando a importância do Duo Diligence.
Após o almoço, tivemos uma palestra maravilhosa da Eliane Lemos, do Instituto Entre Rodas. Eliane abriu nossos olhares para a questão da deficiência no mercado de trabalho e no cotidiano. Encerramos esse dia com a Adrian, do Instituto Solví, apresentando as questões ligadas às leis de incentivo, patrocínios e doações.
No dia 25, foi o dia voltado às novas ações na Comunicação do Grupo. Joselma, Analista de Sistemas de Comunicação, apresentou a nova Intranet, que está em fase de testes e aprovações. Esse novo sistema virá para facilitar e agilizar os processos de compartilhamento de informações entre as UVSs, além de trazer mais dinamismo aos colaboradores.
Já o período da tarde foi todo dos Pontos Focais! Eles apresentaram ações que foram realizadas em suas unidades projetos que estão em desenvolvimento e os pontos a melhorar.
Encerramos mais esse evento com o sentimento de dever cumprido e com muitas expectativas e novas ideias para os próximos meses!
Obrigada à todos os presentes nesse encontro!
Comentários