Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Solví | 5ª Semana de Integridade

Palestras com especialistas e interações ao vivo marcaram a quinta semana de Integridade do Grupo Solví.


Com o objetivo de fortalecer o Programa de Integridade Sustentável (PIS) e evidenciar o cenário de Compliance no Brasil e no Mundo, a quinta edição da Semana de Integridade do Grupo Solví, que ocorreu entre os dias 22 e 26 de abril, trouxe novidades efetivas em relação ao compartilhamento e reforço da cultura de práticas integras e éticas do Grupo.


Uma das grandes novidades do evento foi o PIS ao vivo, com a uma breve correspondência dos integrantes do Comitê de Integridade Solví através de vídeo, em tempo real, de Unidades de Valorização sustentável (UVSs) espalhadas pelo Brasil, como a São Carlos ambiental (São Carlos, São Paulo), a Sotero Ambiental (Salvador, Bahia), Viasolo e Essencis (Betim, Minas Gerais), entre outras.


Também de maneira inédita, a 5ª Semana de Integridade contou com palestras realizadas em espanhol por nossas UVSs internacionais. Esse intercâmbio de experiências teve início com a Argentina, passando pela Bolívia e fechando com o Peru. Todo o evento foi transmitido através do sistema Arkadin.


Já entre as palestras que aconteceram durante a Semana, esteve presente Luis Radulov, VP Jurídico e de Integridade para o Grupo ABB na América do Sul, que trouxe a experiência da ABB na construção de um Programa de Integridade eficiente. Outro destaque foi a palestra com o tema Integridade Além Dos Muros (Manifestações Externas) realizada pelo Jornalista considerado referência nacional no tema da sustentabilidade corporativa, Ricardo Voltolini. Apresentando a jornada de construção e lançamento de um Pacto Setorial de Integridade no setor de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes, palestrou Marcos Rossa, Consultor da Rede Brasil do Pacto Global da ONU para Ações Coletivas de Combate à Corrupção.


Também contamos com palestrantes da casa como a Daiana Ribeiro e a Karina Raugalas que trouxeram as experiências e os desafios da implantação da ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno) na Loga. Sandra Molinero e Debora Santori que falaram sobre a Eficácia das Políticas de Integridade e Diego Nicoletti que deu uma aula sobre a importância da Integridade e Ética no âmbito da Segurança Ambiental.


O comportamento íntegro e ético deve fazer parte de nossa cultura e, para isso, o tema tem de ser tratado com regularidade e compartilhado com o maior número de pessoas possível.


Como sempre, foi uma semana de muita troca e aprendizado possibilitado pelo excelente conteúdo explanado pelos palestrantes e pelos colaboradores.


Para Mais Informações acesse o Site da Semana de Integridade: www.semanadeintegridade.com/


46 visualizações