top of page
Buscar
  • Foto do escritorRede + Comunicação

UVS SBA Ambiental| Treinamentos OPS

Com o objetivo de melhorar a percepção de risco dos líderes e engajá-los com as questões de segurança do trabalho, foi realizado um planejamento para capacitá-los com diversos tipos de técnicas.

A empresa DuPont foi responsável por ministrar os treinamentos, que iniciaram no dia 12 de agosto, com a temática AST – Análise de Segurança da Tarefa – uma ferramenta que faz o levantamento dos riscos de cada atividade. Já no dia 17 de agosto, foi a vez do VCP – Verificação de conformidade em procedimento – para os líderes se tornarem capazes de verificar se cada atividade está dentro do que foi planejado e identificar possíveis melhorias.

Nesta semana, foram aplicados outros treinamentos sobre Observação Comportamental e índice de Prática Segura, que tem o objetivo de examinar todos os desvios de segurança nos processos e ponderar a gravidade de cada um. Após isso, os colaboradores daqui do Consórcio São Bernardo Ambiental estarão prontos para aplicarem técnicas de segurança no dia a dia e diminuírem cada vez mais os riscos de acidentes em suas atividades!

Para Rodrigo Babo “Os treinamentos são importantes para a capacitação de todos, vejo muita coisa que consigo melhorar como pessoa e profissional, excelente aplicação prática dos conteúdos, aprendi bastante sobre comunicação e segurança. Acho importante a empresa desenvolver os seus funcionários com cursos e palestras, o colaborador se sente valorizado e enxerga a possibilidade de crescer dentro da empresa”.


56 visualizações0 comentário
bottom of page