Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS São Gabriel Saneamento realiza testes do covid-19 em 100% dos colaboradores

Preocupada com a saúde dos colaboradores e clientes, a UVS São Gabriel Saneamento, está investindo em prevenção contra a Covid-19. Mesmo sem casos suspeitos, a empresa decidiu ampliar as medidas de proteção ao coronarívus e, como uma das pioneiras em São Gabriel está disponibilizando o teste para 100% dos funcionários.


Além dos protocolos de segurança já adotados, como o distanciamento físico, uso de máscaras têxteis, uso de máscara face shield, álcool em gel e aferição da temperatura, entre outras iniciativas, a UVS aderiu aos testes de sorologia IgG , IgM para Covid-19, realizados pelo Laboratório Ney Ramalho. Este teste verifica a provável resposta imunológica do corpo em relação ao vírus, e é feito com amostra de sangue do paciente.


Para que o teste tenha maior sensibilidade, é recomendado que seja realizado, pelo menos, 10 a 14 dias após o inicio dos sintomas. Esse tempo é necessário para que passe um período mínimo de exposição ao vírus. A realização fora deste período indicado, pode resultar num resultado falso negativo. Diante disto, a companhia irá testar os colaboradores novamente, seguindo este protocolo.


Um dos principais fatores que dificultam o controle da Covid-19 é a capacidade de pessoas assintomáticas transmitirem o vírus (aquelas que estão infectadas com o coronavírus, mas ainda não apresentam sintomas). A identificação destes casos de forma precoce são importantes, aumentando a segurança dos colaboradores e da comunidade em geral.


Luiz Bertazzo, gerente da UVS São Gabriel Saneamento, destaca, ainda, que a medida faz parte das ações que a empresa está colocando em prática para dar segurança aos colaboradores.


Não temos nenhum caso suspeito entre o quadro de profissionais, mas por meio desta triagem conseguimos realizar um monitoramento da saúde dos nossos colaboradores, visando conter e reduzir a chance de surtos, que podem oferecer risco para a saúde de todos. Precisamos aprender a conviver com a Covid-19 e ao mesmo tempo manter a saúde e a manutenção de um serviço essencial como o que prestamos”.



15 visualizações