Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS São Carlos Ambiental | Inaugura seu Centro de Educação Ambiental – CEA São Carlos

No dia 25/06, foi realizada a cerimônia de inauguração do Centro de Educação Ambiental – CEA São Carlos, construído no aterro sanitário da UVS São Carlos Ambiental, em parceria com o Instituto Solví.


O evento recebeu em torno de 40 pessoas e contou com a presença do Secretário Municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, do Diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Anderson de Oliveira, de representantes do Comitê de Educação Ambiental de São Carlos, dos componentes do grupo formado para elaborar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), de professores e alunos da USP e UFSCar, de representantes da sociedade civil, do diretor de PPPs e Concessões, Anrafel Vargas, da gerente de Comunicação e Marketing do Grupo Solví, Ana Rita Lopes, que também é responsável pela gestão do Instituto Solví, de integrantes de sua equipe e de colaboradores da UVS.


Ao longo da cerimônia, o ENC da UVS, Hanokh Yamagishi, realizou uma apresentação com alguns números do contrato de concessão e falou sobre a finalidade do auditório Araucária, que recebeu o nome de um dos símbolos da cidade de São Carlos. O local será utilizado para exibição de filmes, vídeos, promoção de atividades educacionais, palestras e cursos, com temas pertinentes às atividades desenvolvidas no aterro sanitário e também servirá de base para o Programa Portas Abertas da UVS, que recebe mais de 300 pessoas por ano entre estudantes de escolas e universidades, professores, pesquisadores e pessoas da comunidade.


Ao final da apresentação de Hanokh, Ana Rita contou a história do artista BOX, que pintou um painel em uma das paredes do CEA com animais e árvores da região. Em seguida, ela fez uma homenagem, em nome do Instituto Solví, na qual uma placa de vidro foi entregue para o ENC, pelo diretor Anrafel e pelo Secretário Mariel. Após a homenagem, Hanokh e o secretário Mariel desataram o nó vermelho em frente ao CEA, oficializando sua inauguração e um café foi servido aos presentes.


Na entrada do café, ainda teve uma exposição dos objetos do Projeto Uirapuru Mirim que será iniciado no 2º semestre na UVS, em parceria com o Instituto Solví e a coordenadora Andréa Sargentelli, que participará ativamente de sua execução e virá para São Carlos uma vez por mês.


Além de marcar um momento importante na história de nossa UVS, o evento foi uma boa oportunidade de interação entre as partes envolvidas e algumas parcerias já começaram a ser desenhadas”, disse o ENC Hanokh Yamagishi.


0 visualização