Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS São Carlos Ambiental | Gerente realiza palestra sobre resíduos sólidos na SEASC

No dia 11/09 (terça-feira), o gerente da UVS São Carlos Ambiental, Hanokh Yamagishi, realizou uma palestra sobre os Resíduos Sanitários no Município de São Carlos como parte da SEASC – Semana de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Carlos, organizada pela AEASC (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos).


O evento contou com diversas autoridades da cidade como o Vice-Prefeito, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, o Presidente do CREA local, professores e alunos dos cursos de engenharia da USP e UFSCAR e outros membros da comunidade.


A palestra abordou o contrato de concessão de gerenciamento de resíduos sólidos que a UVS tem junto com o município de São Carlos, assim como o funcionamento da operação da empresa (coleta domiciliar, coleta e tratamento de RSS e operação do aterro sanitário), sua expertise e temas polêmicos como a necessidade de se implantar uma taxa do lixo e de se criar uma lei para cobrança de geradores de RSS.


Segundo o gerente, essa foi uma excelente oportunidade de interação com diversas partes envolvidas no negócio da UVS, além de uma ótima possibilidade para o estabelecimento de parcerias. Ao final da palestra, ele resumiu: “O evento foi muito positivo e além de propor a interação entre os diversos atores envolvidos na gestão de resíduos municipal, foi possível discutir temas tão relevantes para São Carlos, como os mecanismos existentes para custear os gastos municipais com a gestão de resíduos sólidos. ”


0 visualização