Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Revita Salvador |Voluntariado junto a Comunidade!

No dia 7 de julho, aconteceu a nossa 20° edição do voluntariado dia em que nós buscamos contribuir de maneira efetiva, contribuindo para melhorias em nossa comunidade circunvizinha.

Nossos colaboradores se uniram a esta corrente do bem chegando cedo à sede da UVS Revita Salvador, no bairro do IAPI, por uma boa causa: fazer bem ao próximo.


O intuito da ação, além de incorporar em nossos colaboradores o desejo de se tornar um cidadão voluntário nas ações socioambientais da empresa, era também de realizar melhorias estruturais na comunidade do entorno, fortalecendo assim, relações de confiança com todos os comunitários locais.


Iniciamos o dia com exercícios físicos, coordenado pela parceira IMED, responsável pela nossa ginástica laboral, que nos motivou ainda mais para dar início de imediato aos trabalhos, que foram organizados por equipes. Este ano fizemos diferente montamos duas tendas, uma no início do percurso e a outra no final, para que toda a comunidade pudesse estar envolvida.


Nosso voluntariado teve as seguintes programações:


Tenda de saúde onde todos os colaboradores e a comunidade puderam aproveitar do momento com massoterapia, medição de pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre saúde e nutrição, tenda com espaço Sustentabilidade: doação de mudas medicinais e ornamentais, oficinas com reaproveitamento de resíduos (vidro e plástico), oficina de coleta seletiva, compostagem, horta caseira e sabão ecológico.


Para Marcelo Azevedo, Superintendente da UVS, esse voluntariado foi realmente marcante, pois além de promover a integração e o engajamento dos colaboradores, proporcionou uma interatividade muito grande com as comunidades vizinhas, fortalecendo nosso PPCS, engajando Empresa, ONG, voluntários e população, foi uma ação muito arrojada e gratificante!!


Além disso nossos colaboradores participaram das atividades, que incluíram ações de varrição e limpeza, capinação, pintura de meio fio, grafite, colocação de papeleiras, retirada de entulhos, resíduos e poda de vegetação. Além de atividades recreativas com as crianças, filhos de colaboradores e comunitários presentes. Assim, por meio de oficina lúdica com materiais recicláveis, conscientizamos sobre reciclagem e meio ambiente.


Para finalizar o evento, tivemos a participação da “ONG - Violinha de 12”, uma banda composta por crianças da comunidade. Desse modo, o nosso desafio de fortalecer os laços entre a UVS e a comunidade foi atendido com sucesso! Nesse cenário de aproximação, a UVS Revita conta com o apoio incondicional de seus colaboradores para continuarmos na busca de um futuro melhor para a nossa sociedade.




35 visualizações