Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Revita Salvador | Caminhão de Luxo valoriza consciência ambiental em seu segundo ano de carnaval

Pelo segundo ano consecutivo o projeto Caminhão de Luxo, parceria entre Revita, o músico Luciano Calazans e Limpurb, participou do carnaval em Salvador.

O maestro Luciano Calazans desfilou em um caminhão de coleta de lixo, vestido de gari e abordou durante todo o desfile o tema lixo e sustentabilidade de forma lúdica anunciando que ‘Lixo é um Luxo’. “O principal objetivo de desfilar com o caminhão de lixo é conscientizar a população sobre o trabalho de limpeza urbana da cidade, realizado diariamente pelos garis e varredores, além de trazer mensagens de cuidados com o planeta. O trabalho dos garis é mágico, sendo invisibilizado no dia a dia, mas que faz uma diferença enorme na cidade todos os dias, sobretudo no Carnaval”, destacou Luciano, idealizador do projeto.

A princípio, assim como em 2017, o Caminhão de Luxo desfilaria no Furdunço (pré-carnaval), porém houve mudanças e a atração participou efetivamente do carnaval saindo no circuito mais tradicional de Salvador, o Campo Grande.

“As pessoas veem o mesmo caminhão de coleta que passa em sua rua todos os dias, no circuito do carnaval, em forma de trio elétrico e com uma banda tocando em cima dele, ficam surpresas, é inusitado, foi um sucesso.  O trio elétrico mais fotografado do Carnaval de Salvador! Mas o propósito maior, foi homenagear nossos agentes ambientais, e tornar a nobreza desse trabalho cada vez mais percebida e reconhecida pela população, no intuito de fazer com que a comunidade também se engaje, para juntos, fazermos de Salvador uma cidade cada vez mais limpa e melhor de se viver”, completou o Superintendente da UVS, Marcelo Azevedo.

Dentre os diversos convidados especiais como as cantoras Illy, Anallu, Carla Visi, entre outros, um se destacou: Carlos Correia, o Ferrary, o varredor da Revita subiu no Caminhão de Luxo pelo segundo ano consecutivo e chamou tanto a atenção que ganhou a oportunidade de realizar um sonho. 

Ficou curioso para saber que sonho foi esse? Se ligue aqui no Comunica amanhã e confira um matéria especial.



5 visualizações