Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Resíduo Zero Ambiental | Projeto EcoEscola

Com os avanços tecnológicos e a industrialização dos alimentos, o contato direto das crianças com a natureza tem se tornado cada vez mais difícil, já que muitos não conhecem na prática o processo de plantio, brotamento, desenvolvimento e crescimento de uma planta. Além de geralmente as crianças terem maior aversão a frutas e hortaliças.


Pensando nisso uma das atividades da Resíduo Zero Ambiental – Guapó realizadas para o projeto EcoEscola foi a criação de uma horta na Escola Municipal Osvaldo Ferreira Carneiro. No dia 16 de setembro a equipe do projeto EcoEscola propôs aos alunos uma atividade diferente, a de cultivar a própria salada que será servida na hora do lanche da escola.


As crianças participaram de oficina de reciclagem, onde produziram regadores com garrafas pet. Além disso também colocaram a mão na massa, plantando mudas de alface, tomate, cebolinha, salsa e outras hortaliças.


Aumentar o contato com a natureza consequentemente fomenta maior cuidado e respeito com os recursos naturais, afinal só entendemos a necessidade de cuidar de algo quando se tem o conhecimento daquilo. Disseminar o respeito e cuidado com o meio ambiente também é disseminar as ideias de integridade.


41 visualizações