Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Resíduo Zero Ambiental | Projeto EcoEscola

Foi realizado, no dia 06 de junho, o encerramento do Projeto EcoEscola da Escola Municipal Padre João Bosco Pereira no município de Aragoiânia, o projeto que tem o objetivo de promover a integração da comunidade, despertar e incentivar a conscientização socioambiental dos professores, funcionários, pais e alunos de escolas públicas e privadas.


O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal dos Vereadores de Aragoiânia e teve a participação de professores, pais e alunos da Escola Municipal Padre João Bosco, o Presidente da Câmara, Vereadores, Secretário de Educação, a Secretária do Meio Ambiente do município de Aragoiânia e, também, os representantes da UVS da Resíduo Zero Ambiental.


Um dos acontecimentos da noite foi o teatro, para relembrar às crianças do Dia Mundial do Meio Ambiente e qual a importância dessa data. O projeto que foi realizado durante todo primeiro semestre do ano de 2019, teve como uma de suas atividades a confecção de um livro sobre o Meio Ambiente, sua importância e conservação.


No encerramento do projeto os melhores livros foram premiados e, para finalizar com chave de ouro esse evento tão maravilhoso, foram distribuídas mudas nativas e lixocar para os presentes.

O projeto EcoEscola continuará em outras escolas, sempre incentivando a conscientização socioambiental de toda comunidade escolar e consequentemente dos familiares, gerando assim um efeito "dominó" de boas práticas.


22 visualizações0 comentário