Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Resíduo Zero Ambiental | Integração Acadêmica

No último sábado, dia 22/09, as UVS’s da Resíduo Zero Ambiental de Aparecida de Goiânia e Guapó receberam a visita dos alunos do curso de Pós Graduação em Engenharia Química da Faculdade de especialização RTG/GO.


Na UVS de Aparecida de Goiânia foram abordados temas ligados ao Tratamento de Resíduos do Serviço de Saúde através da tecnologia de autoclavagem. Os alunos conheceram a planta da unidade e o processo como um todo, desde a chegada dos resíduos, abastecimento da autoclave, tratamento, descaracterização e posterior destinação final do resíduo tratado na UVS de Guapó.


O Programa Portas Abertas, além de proporcionar conhecimento sobre o negócio da UVS na região de Goiás permite também que a UVS fomente a parceria com Instituições de Ensino fortalecendo assim o seu Programa de Parceria Cidadã com a Sociedade.

Já na UVS de Guapó foi apresentado aos estudantes todo o processo de recebimento e destinação final de resíduos sólidos urbanos classe II. Também foram discutidos temas relacionados a tratamento de percolado, licenciamento e controles ambientais de monitoramento.


A Professora Elaine Franciele dos Santos (Gestão Ambiental) destacou que a atividade propiciou aos alunos um novo conceito de responsabilidade com os resíduos de saúde e domiciliares, destacando a grande importância em entender como funciona todos os processos, possibilitando atingir os objetivos de aprendizagem da disciplina na prática.


53 visualizações