Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Piauí Ambiental inicia suas atividades voltadas ao SGI, Compliance e Integridade


A UVS Piauí Ambiental, instalada no estado do Piauí, consiste em um empreendimento de iniciativa privada do Grupo Solvi, um aterro sanitário, construído há pouco mais de um ano, que está prestes a iniciar suas atividades.


O aterro já está todo equipado e licenciado para iniciar suas atividades, e a Piauí Ambiental, na intenção de começar a operar em alto padrão de qualidade e de gestão, vem caminhando na implantação dos conceitos de UVS, Sistema de Gestão Integrado – SGI, além de disseminação das políticas e mecanismos de Integridade do Grupo Solvi.


Fora montada, recentemente a matriz de responsabilidades da UVS, e com ela todos os procedimentos aplicáveis as funções pertinentes ao negócio. Haja vista que este é um dos primeiros passos de consolidação de uma UVS com padrões de qualidade e ambientais.


Na última sexta-feira, todo o corpo de funcionários foi retreinado acerca do Programa de Integridade Solvi, da Política Anticorrupção, bem como dos canais de comunicação e denuncia. Também fora ministrado um treinamento sobre as políticas de qualidade e ambiental, para mantimento e disseminação dos conceitos que estruturam a UVS.


“Antes de iniciarmos a operação do Aterro, já queremos estar bem preparados e instruídos quanto agentes de disseminação das políticas da empresa, afinal, fazemos parte de um grupo bem estruturado de Soluções Ambientais para a Vida, e precisamos dar exemplo disso”, comentou o Coordenador Administrativo Financeiro, Guilherme Salgado Araújo.


Em paralelo ao plano de comunicação e treinamentos do público interno, a UVS Piauí vem fortalecendo sua comunicação do público externo, na disseminação do PPCS – Plano de Parceria Cidadã com a Sociedade. Neste plano, a UVS mapeia os públicos envolvidos, monta e consolida seu mapa de riquezas, e cria estratégias para inclusão da sociedade nas atividades de trabalho para perpetuação das contribuições que o negócio trás para todos.



4 visualizações0 comentário