Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Loga renova frota de caminhões

A UVS Loga renovou sua frota de caminhões. Foram adquiridos 68 veículos, que circularão pela Zona Noroeste da capital paulista, área atendida pela concessionária, na qual ela é responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde. Os novos caminhões seguiram as cores da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que recomenda o verde para materiais recicláveis e cinza para rejeitos. A diferenciação é importante para que o munícipe identifique com mais facilidade os veículos na hora do descarte, fazendo a separação corretamente.


Neste ano, estamos substituindo os caminhões de coleta domiciliar e de coleta seletiva. As principais mudanças nesses veículos novos são o câmbio automático e os itens de segurança do implemento. O câmbio automático apresenta mais durabilidade, conforto para dirigir e proporciona mais segurança, minimizando riscos de acidente”, explica Yuri Lima de Oblitas, responsável pela manutenção de equipamentos e frota da Loga.


Do total de veículos adquiridos, 53 serão disponibilizados para o recolhimento de resíduos comum e 15 atenderão à coleta de recicláveis, sendo dois destes do tipo Munck, para a retirada nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).


28 visualizações0 comentário