Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Loga | Nova frota diminuirá ruídos e emissões de poluentes nas operações

A Loga realizou a cerimônia de entrega de trinta e seis novos caminhões para Coleta de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) e Coleta Mecanizada, no dia 21/12/18, na Central de Tratamento de Resíduos de Serviços da Saúde Marcus Silva Araújo (CTRSS). O evento contou com a apresentação dos novos veículos e a participação do presidente da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), Edson Tomaz e diretores da Loga. A nova frota incorporada teve o investimento de cerca de R$ 10 milhões e trará maior conforto acústico, redução na emissão de poluentes e motorização mais moderna.


“Sem dúvida, com essas atualizações, ampliaremos a eficácia das coletas de RSS e Mecanizada no Agrupamento Noroeste. Embora com a frota atual seja possível manter nível adequado de atendimento à população, a aquisição dos novos caminhões nos garantirá reserva técnica para eventuais ocorrências operacionais e nos permitirá acompanhar o crescimento da cidade’’, comenta Valnei Nunes, diretor-presidente da Loga.


Conheça os novos caminhões:


Coleta Mecanizada – Volkswagen 17-260 8x2 com implemento de coleta lateral Libremac para 19 m³ com capacidade de funcionamento a 850 RPM, trazendo benefícios tanto para a economia de combustível quanto para o conforto acústico para o operador e aos munícipes. O veículo possui, ainda, 4º eixo direcional, suspensão pneumática com balança embarcada e pesagem on-line.


Caminhão Hospitalar Grande Gerador – Volkswagen 17-260 4x2 com implemento de coleta hospitalar mecanizado Lavrita para 15m³ com capacidade de funcionamento a 850 RPM, possuindo, ainda, suspensão pneumática com balança embarcada para auxílio do planejamento de rotas, análise da faixa de peso do gerador e pesagem on-line.

Caminhãozinho Pequeno Gerador – Volkswagen Delivery 3-150 4x2 com baú Facchini para coleta hospitalar de 13,5m³ e maior capacidade volumétrica, o que proporciona maior produtividade.





121 visualizações0 comentário