Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS KOLETA AMBIENTAL RJ | Gestão à Vista – Indicadores Produtivos de Manutenção

A estrutura própria de manutenção da frota da UVS Koleta Ambiental é um de seus diferenciais no mercado. O investimento em manutenção de seus equipamentos garante ainda mais a qualidade na entrega final do serviço.


Alinhados a metas produtivas e à missão de sustentar a qualidade e garantia do atendimento ao cliente, a gestão e liderança setorial se unem mensalmente para concluir uma análise crítica dos indicadores produtivos da área de Manutenção, com a ciência e interação dos envolvidos na responsabilidade do alcance da eficácia nos resultados, a fim de acompanhar o progresso dos serviços e planejar as revisões de modo mais acertado de acordo com itens como quilometragem ou periodicidade.


Na última semana foram analisados os relatórios que extraem dados do corpo técnico, que possibilitam a identificação de pontos de melhoria, para sanar reincidentes malefícios de mecânica que possam impactar na operacionalização da frota, gerindo informações para provocações de inovação e providência através da análise e investigação de ordens de serviço para a mitigação das origens de fatores críticos e práticas consideradas importantes para se alcançar a regularidade dos processos, garantindo ainda a aplicação das diretrizes corporativas que corroboram toda a rotina do setor de Manutenção da unidade.


Envolvendo ainda mais a equipe com relação à noção do custo-benefício e a proporção econômica das atividades do setor e de cada sessão de oficina, foi enfatizada a atitude efetiva em ações preventivas e a retroalimentação desta com as ocorrências corretivas, visando a melhor maneira de assumir decisões de necessários investimentos em prol da conservação da frota e equipamentos, potencializando a atuação estratégica da UVS.


Em relato, nossa colaboradora Raquel Ramos, engenheira responsável pela área de Controle da Manutenção, ressaltou sobre os avanços já conquistados com a oportunidade das reuniões de análise crítica: “É possível citar o envolvimento da liderança da oficina. Os mesmos já utilizam determinados indicadores para tomada de ação. Um indicador muito utilizado por eles é a respeito dos chamados de socorro, onde, de acordo com o informado no chamado, a liderança trabalha na corretiva e também na preventiva a fim de mitigar aquele determinado tipo de problema. ”


O encontro teve ainda o enfoque proveitoso dentre as questões da gestão de pessoas da UVS Koleta Ambiental, observando a regularidade de trabalho e incentivo à equipe, sensibilizando-os ao propósito organizacional e as intenções que agregam produtividade e rentabilidade ao negócio.


Estreitando o relacionamento com o nível estratégico, esses encontros visam entender a rotina diária para acrescentar cada vez mais valores ao desempenho, advindos dessa relação em conjunto e contando com a tecnologia para aprimorar o controle e os resultados.



20 visualizações