Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS INOVA | Operações de Carnaval 2019

Além da alegria e de muitas histórias para contar, a passagem dos bloquinhos de Carnaval deixou nas ruas das grandes capitais brasileiras toneladas de resíduos dos mais diferentes tipos, como garrafas PET, latas de alumínio, restos de alimentos e pedaços de fantasias. Só em São Paulo, desfilaram mais de 500 blocos desde o pré-carnaval a partir de 23 de fevereiro, contando com a presença de 12 milhões de foliões em diversas regiões da cidade.


Assim como nos anos anteriores, dois meses antes, equipes estratégicas da Agência Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e das empresas INOVA e Loga, ambas do Grupo Solví, se reúnem para traçar a melhor estratégia para o Carnaval. E em 2019 não foi diferente, o que possibilitou o planejamento de uma grande operação especial de limpeza após a passagem dos blocos de ruas da maior metrópole do Brasil pelas equipes da INOVA. A Loga ficou responsável por receber o material na Central Mecanizada de Triagem, contabilizar e informar os números ao grupo de trabalho empresas e a Amlurb.


Ao todo, participaram das ações em São Paulo 4.579 colaboradores, sendo utilizado 2.400 equipamentos, entre eles dezenas de caminhões e contêineres, além de 3.235 m³ de água de reuso e 11.615 litros de produtos químicos, empregues para uma eficiente limpeza dos resíduos durante o período de festa.


Apenas o serviço de limpeza da INOVA incluindo a varrição e a limpeza de bueiros estima ter coletado mais de 380 toneladas de lixo durante os quatro dias operação.


23 visualizações0 comentário