Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS INOVA | Novas lixeiras na Av. Paulista.

Prefeitura de São Paulo e INOVA lançam campanha de conscientização sobre descarte de resíduo com a inserção de 80 lixeiras “divertidas” na região da Avenida Paulista.


O domingo na via mais famosa da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, tornou-se ponto de encontro tradicional de crianças, jovens e adultos. De uns anos para cá, o local passou a ser fechado ao trânsito neste dia e para reunir moradores e pedestres em um ambiente ao ar livre com dezenas de atividades culturais, esportivas e de lazer, como exposições de artes, festivais gastronômicos, feiras de artesanato e música de rua, além de abrigar praticantes de patins, bicicletas e skates.


Para dar conta do aumento da movimentação de pessoas na Avenida Paulista aos domingos, a prefeitura de São Paulo, em parceria com a INOVA, empresa do Grupo Solví, lançou o programa Lixo no chão, não!, para conscientizar a população sobre o cuidado com a zeladoria e o descarte correto de resíduos na região.


A INOVA passou a acrescentar, desde o final de outubro, 80 lixeiras extras aos domingos na Avenida Paulista. Para chamar a atenção dos frequentadores do local, os novos recipientes foram adesivados com mensagens bem-humoradas, como “Lixo no chão me corta o coração” e “Ninguém merece sentir aquele vazio interior”.


Todos os dias, quatro toneladas de lixo de varrição são retirados da via. Aos domingos, esse número aumenta para 12 toneladas – 200% a mais. O lançamento do projeto, realizado no dia 21 de outubro, contou com a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e de representantes da INOVA.


Em declarações no próprio site da prefeitura de São Paulo, Bruno Covas afirma que, ao jogar lixo nas ruas, há sempre um impacto ambiental envolvido. “Essa campanha que utiliza frases divertidas obteve sucesso no Texas, Estados Unidos, e esperamos que aqui também incentive a população a colaborar, para mantermos a qualidade de vida na cidade de São Paulo”, declarou o prefeito.


“Por meio de uma inspiração, a INOVA conseguiu construir na mais importante avenida da nossa cidade um conjunto de ações que só tem a beneficiar aqueles que transitam pela Paulista. Além das lixeiras, o grande trabalho desse projeto é despertar a consciência ambiental pelo descarte o lixo no lugar certo, multiplicando o conhecimento para os frequentadores. Nossas equipes de Conscientização Ambiental estão engajadas e atuando aos domingos para construir esse senso de pertencimento.”, afirma o diretor executivo da INOVA, José Reginaldo Bezerra da Silva.



38 visualizações