Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS INOVA | Lança Pátio de Compostagem na Mooca

É com muito alegria e satisfação que a INOVA lançou no último dia 23/11 o 3º Pátio de Compostagem de SP, o 1º localizado na Zona Leste. A inauguração contou com a participação do Prefeito Bruno Covas, do Diretor Presidente da INOVA, Reginaldo Bezerra, e demais representantes da AMLURB e Prefeitura de São Paulo.


O terreno de 4.539 metros quadrados localizado na rua Cirino de Abreu recebe diariamente, os restos de frutas, legumes e verduras de 44 feiras livres dos bairros Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé.


A iniciativa é um avanço para a cidade de São Paulo no cumprimento das metas do Programa Nacional de Resíduos Sólidos. Além de diminuir a quantidade de resíduos destinados aos aterros, diminui as emissões de dióxido de carbono no meio ambiente e economia nos custos de operação – uma vez que evita o deslocamento de caminhões aos aterros. Para nós é motivo de muito orgulho operar o pátio, receber mais de 3.900 toneladas de resíduos por ano e transformá-los em composto orgânico de alta qualidade, que irão adubar as praças, jardins e canteiros do município de São Paulo.

Confira algumas fotos:



33 visualizações