Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Hera Ambiental | Semana do Meio Ambiente

Em homenagem ao dia do meio Ambiente, no dia 05 de junho, a UVS Hera Ambiental promoveu diversas ações sobre a preservação do Meio Ambiente, entre os dias 05 e 07 de junho.


Evento 05/06.

A Semana do Meio Ambiente da HERA, iniciou com a participação no I Fórum Ambiental de Sustentabilidade, que aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Candeias, com a participação de empresas da iniciativa privada e órgãos públicos do município (SEMA, MP, SESP, SESAU, etc.), além da participação de vereadores e Secretários Municipais, do Gestor da APA Joanes Ipitanga, Representante do Ministério do Meio Ambiente e outras figuras importantes da região. Esta reunião teve como base incentivar a economia, evitando o desperdício e a preocupação com as emissões de carbono com o uso de alternativas sustentáveis. A UVS realizou a doação de mudas durante o evento, com o intuito de conservação das florestas e recursos naturais, bem como o consumo consciente dos recursos.


Evento 06/06.

Participamos da inauguração do Centro de Educação Ambiental do Município do São Francisco do Conde – BA, ajudando na identificação da fauna e flora de região e identificando as espécies contidas no Sítio onde foi instalado o respectivo Centro. Foi realizada doação de mudas nativas para enriquecimento da flora, além da distribuição de folhetos explicativos.

O Evento contou com a participação do Prefeito de São Francisco do Conde, escolas públicas, secretários municipais, empresas privadas, entre outros. Durante o mesmo dia, acontecia doação de mudas na Praça Municipal de Candeias, com a participação da UVS Hera Ambiental e EMBASA, conscientizando sobre a conservação dos recursos naturais, fauna e flora da região, além de apresentação dos trabalhos socioambientais mantidos pela UVS e tratamento de água pela EMBASA.


Evento 07/06.

Palestras para os colaboradores e terceiros da UVS Hera, com o objetivo de conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam ações ambientais em suas comunidades, tendo em vista a conscientização e reeducação ambiental, despertando o senso de responsabilidade com o meio ambiente, tornando-se multiplicadores das boas ações da UVS.



17 visualizações0 comentário