Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Guamá | Simulado de Emergência

No dia 19 julho 2019 aconteceu o simulado de emergência no centro de triagem (Acarema – Associação de Catadores de Marituba), onde foi realizado plano de abandono no local do cenário escolhido para que acontecesse o princípio de incêndio. A Uvs Guamá agiu com três brigadistas, colaboradores capacitados para agir em situação de emergência; um caminhão de combate a incêndio, em que diariamente encontra-se na empresa; e a participação da Suatrans (empresa com expertise no segmento de atendimento a urgências ambientais) na evacuação.


A simulação de incêndio, também conhecida como simulação de abandono tem o objetivo de demonstrar aos colaboradores a melhor maneira de agir nessas situações adversas. Desta forma, a Guamá realizou a simulação com a total segurança, onde os colaboradores outrora treinados puderam colocar em prática o aprendizado.


Os catadores não tinham conhecimento que aconteceria a simulação, o que trouxe a realidade. Segundo a Sra. Maria Inês - Presidente da Acarema, achou muito importante esta ação, pois mostra que o acidente pode acontecer a qualquer momento e precisamos saber como lidar nessas situações. Já a Sra. Crintina – Secretária, achou superinteressante a ação, pois demonstra que devemos estar preparados para qualquer sinistro.


15 visualizações0 comentário