Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Guamá | Programa Portas Abertas

No dia 12 de março, a UVS Guamá Tratamento de Resíduos recebeu a visita de 32 alunos da Universidade Federal Rural da Amazônia do campus de Capitão Poço, que fica a 275km de distância da unidade. Para os estudantes do curso de Biologia, a visita a UVS já é uma rotina, mas dessa vez eles foram privilegiados com uma visita a todos os processos do Aterro.



Recepcionados pelo Analista de Responsabilidade da unidade, Ronivaldo Castelo, os alunos foram informados sobre o fechamento do antigo lixão, a abertura do aterro em 2015 e os dados da instalação. Após as primeiras informações, os alunos puderam conhecer o espaço de convivência “Cabana Flor”, e tiveram contato direto com o aproveitamento de resíduos (temática trabalhada no espaço). Em seguida conheceram tecnicamente o funcionamento do aterro através de uma apresentação dirigida pelo Coordenador Operacional, Paulo Henrique. Após esse momento todos foram convidados a percorrer o aterro passando por cada etapa da operação, da balança ao tratamento do chorume, conhecendo de perto todo o aterro e tecnologias implantadas.





A professora Thaíse, que já havia visitado a UVS anteriormente, relatou que gostou bem mais dessa forma de visita, pois ela foi possível caminhar por todo o aterro e conhecer a balança, área de convivência, administrativo, nova célula, drenos de chorume, drenos de gás, triagem, osmose reversa e MBR.



90 visualizações0 comentário