Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Guamá | Jovem Aprendiz Francielle é campeã Brasileira de Boxe Olímpico!

A Jovem Aprendiz da UVS Guamá Tratamento de Resíduos, Francielle Jamily Gregório Santos, de 17 anos, da Associação Dago Fight, de Marituba (PA), levou a medalha de ouro no 17º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico em Cuiabá (MT).


Fran, como é chamada pelos colegas da UVS Guamá, conquistou o título de campeã brasileira juvenil, na categoria 51kg feminina, disputando com uma atleta do estado de Sergipe. A jovem começou a treinar aos 13 anos por influência da irmã e de uma colega do bairro, que já praticavam o boxe. Desde então, soma 27 lutas e 26 vitórias, incluindo dois títulos no campeonato paraense e o brasileiro. “O principal aprendizado que o boxe me traz é a superação. Muita gente não acredita em atletas da periferia. Minhas conquistas mostram que é possível”, relata a atleta.


Além do grande incentivo dos pais, Sonia e Waldeci Maia; e do marido Ney Moraes, Francielle contou com o apoio técnico do treinador Roberto Antônio Mafra, o Dago, da Associação Dago Fight de Marituba, que ela representou no campeonato e da UVS Guamá que patrocinou os custos da passagem aérea e do Instituto Solví que apoiou a atleta com uniforme e equipamentos esportivos; Na manhã da luta final, Franciele agradeceu a Deus e disse: “hoje com fé em Deus vou levar esse ouro para nós, sou muito grata por tudo o que a Guamá fez por mim e agora chegou a minha vez de retribuir essa gratidão”.


16 visualizações