Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Guamá | Instituto Solví apoia Associação de atletas juvenis do Pará

Como fruto do PPCS da UVS Guamá descobrimos no bairro Santa Clara, em Marituba, no Pará uma pequena academia de boxe, a Associação Dago Fight, que tem como mestre o capoeirista Roberto Antônio Mafra, conhecido por todos como Dago. Do salão ao lado de sua casa ele prepara campeões no esporte e na vida. Passam pelos tatames, diariamente, aproximadamente 80 alunos entre jovens, mulheres e crianças que são treinados por Dago e sua esposa Nelyane.


Recentemente, o Instituto Solví contribuiu com a doação de materiais de construção para que Dago pudesse construir um vestiário e banheiro para uso exclusivo da academia.


Entre os incentivos recentes da Guamá e do Instituto Solví aos talentos da Dago Fight está o apoio de passagens e apoio na alimentação para os atletas da Dago Fight, Robert Mafra – que é o atual campeão paraense – e Arthur Silva – que é vice-campeão paraense, que irão participar de uma imersão, no período de 11 a 30 de julho, buscando uma vaga para treinar num especializado Centro de Treinamento de Boxe em São Paulo.


“Quero agradecer a Guamá, pelo apoio a atleta Francielle, que trouxe medalha de campeã brasileira para o nosso estado. Também somos gratos ao apoio do Instituto Solví para os atletas Robert e Arthur que vão disputar uma vaga e bolsa em São Paulo”, declara Dago.


0 visualização