Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis MG | Treinamento Gestão de Projetos: por que é fundamental?

Na última terça feira, 20/02, foi realizado na UVS Essencis Betim, em parceria com o SINDILURB (Sindicato das Empresas de Coleta e Industrialização do Lixo de Minas Gerais) um Treinamento com o tema: “Gestão de Projetos: por que é fundamental?”, aplicado pela Aline Fonseca, Assessora empresarial do SINDILURB, administradora e Mestranda em Design, Inovação e Sustentabilidade pela UEMG. Especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

O treinamento faz parte do Programa Evoluir, criado pelo RH da UVS Essencis MG para contribuir com o desenvolvimento dos colaboradores, fomentar o conhecimento e desenvolver novas práticas de trabalho perante um mercado tão competitivo. Foi proporcionado pelo Projeto PADES na Empresa, oferecido pelo SINDILURB que beneficia as empresas parceiras, viabilizando diversas ações de desenvolvimento humano (palestras, treinamentos e capacitações) nas dependências da empresa.

O treinamento foi dividido em partes, com introdução ao tema e teoria sobre a aplicação da Gestão de Projetos em nosso dia a dia de trabalho, apresentando os pilares da Gestão, os objetivos e o porquê utilizar as ferramentas de gestão e de tempo, além do ponto principal abordado, relacionado a Comunicação, além de mostrar na prática em grupos a aplicação de um projeto (representado na montagem de avião).


Depoimentos: Carolina Borges, Assistente de Facilities da UVS Essencis Betim, relata: “Gostei muito do treinamento ministrado pela Aline Fonseca. Já havia estudado anteriormente essa matéria em um período da faculdade, mas a clareza com que a profissional apresentou os pilares da gestão de projetos, adaptando as informações ao nosso segmento com o objetivo de nos ajudar a desenvolver nossos processos foi enriquecedor e certamente colocarei em prática o conhecimento adquirido nesse treinamento”. Aline Fonseca, facilitadora do Treinamento de Gestão de Projetos, relata: “A Essencis tem um time muito participativo, o que contribui para a palestra. Parabéns pela adesão ao PADES na Empresa e pela prestigiosa participação de seus colaboradores”.

Crédito: Gustavo Araújo Lima, Recursos Humanos na UVS Essencis Betim.

2 visualizações