Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS ESSENCIS MG | Palestras sobre resíduos sólidos encerram Semana do Meio Ambiente em BH

No dia 7 de junho de 2019, ocorreu a palestras sobre resíduos sólidos encerrando a Semana do Meio Ambiente em BH.


Os colaboradores Paulo Oliveira e André Rezende estiveram presentes prestigiando o evento em busca do aprimoramento do conhecimento visando o assunto Sistema MTR.


Segue breve contexto da palestra, com foco no Sistema MTR:


O Sistema MTR como ferramenta de gestão de resíduos em MG foi apresentado pela diretora da Feam - Alice Libânia.


Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos (Sistema MTR) como ferramenta de gestão de resíduos em MG, apresentado pela diretora de Gestão de Resíduos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Alice Libânia.


O Sistema foi desenvolvido para controlar o fluxo de resíduos, criado pela Deliberação Normativa n° 232/2019, do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), que estabelece procedimentos para o controle de movimentação e destinação de resíduos sólidos e rejeitos no estado.


Por meio do Sistema MTR-MG será feito o controle do fluxo de resíduos sólidos e de rejeitos no Estado, desde a geração até a destinação final. O controle será feito de forma eletrônica, em plataforma digital disponível no site da Feam.


O objetivo do Sistema MTR é consolidar todas as informações sobre o fluxo de resíduos, desde a geração, armazenamento e transporte até o seu destino final. Desta forma, além da fiscalização, os órgãos ambientais poderão avaliar as necessidades e dificuldades de escoamento do fluxo de resíduos sólidos produzidos no estado”, afirmou Libânia.


O novo sistema estará disponível para testes e uso voluntário desde o dia 9 de abril de 2019.


8 visualizações0 comentário