top of page
Buscar
  • Foto do escritorRede + Comunicação

ESSENCIS MG | Novo uniforme é implementado

As UVS Essencis Betim e Juiz de Fora têm um novo uniforme. A implementação das peças desenhadas pelo Time de Comunicação, traz algumas inovações para a empresa. Dentre elas, o fato de estarem articuladas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Ao propor o uso do uniforme, a Essencis MG contribui com a segurança interna, facilitando a identificação dos trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, possibilita a diminuição do consumo desnecessário de roupas, visto que as pessoas utilizarão o uniforme no dia a dia para o trabalho, o que dialoga com o ODS 12 (consumo e produção sustentáveis).


O novo uniforme foi implementado por meio de um grupo de trabalho composto pelos Times de RH, Suprimentos e Comunicação e foi realizado em etapas. Na primeira, foi realizada uma pesquisa de opinião sobre o uso, cores e modelos. Depois de entender um pouco melhor sobre como as pessoas imaginavam o uso dos uniformes, foram desenhados os modelos, e após validação da liderança, foram selecionados os tecidos e apresentados os protótipos.


Para Fred Mendes, Analista de Comunicação e Reponsabilidade Socioambiental, o projeto foi um sucesso. “A adesão foi imediata. As pessoas gostaram do uniforme porque ele tem a cara de todo mundo. Ao perguntar como nossos colegas entendiam o uso do uniforme, fomos além e pedimos sugestão de cores e modelos. Além de aumentar a assertividade, fizemos com que as peças se tornassem úteis e bem recebidas por todos e todas, aumentando o engajamento e o pertencimento. A ideia sempre foi essa! Fazer com que as pessoas quisessem usar o uniforme e tivessem orgulho de andar com ele por aí”, disse.


A cor escolhida, o azul, além da sobriedade, elemento que traz maior confiança, dialoga com uma das cores predominantes da versão principal da marca da Essencis MG. Além disso, contribuiu no processo de sinergia com a Viasolo, cuja UVS em Betim vem trabalhando, cada dia mais, em sinergia com a Empresa.


73 visualizações0 comentário
bottom of page