Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS ESSENCIS Joinville | Lançamento da 9ª Edição do Prêmio Interdisciplinar de Educação Ambiental

Na última terça-feira, dia 21, a UVS Essencis Joinville em parceria com a Secretaria Municipal de Educação lançou a 9ª Edição do Prêmio Interdisciplinar de Educação Ambiental para as Unidades Escolares do município. O objetivo do Prêmio é incentivar, desde os primeiros anos de vida de cada pessoa, sua consciência quando à importância da preservação do meio ambiente.


Trinta unidades foram selecionadas pela Secretaria de Educação para participarem do evento, sendo quinze instituições de Educação Infantil e quinze de Ensino Fundamental. “Não houve um critério específico para a escolha das escolas. Demos preferência a aquelas que nunca participaram do Prêmio, mas também temos algumas que já conhecem o programa”, explica Lesani Zerwes Becker, representante da Secretaria de Educação.


Trabalhando sob as diretrizes dos ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o programa irá engajar mais de 75 mil pessoas entre alunos, pais e profissionais da área da Educação.


As unidades participantes deverão realizar quatro tarefas que foram definidas pelos coordenadores do Prêmio. São elas:


- Reinvenção de um espaço da Unidade Escolar;

- Ação envolvendo as famílias no conhecimento e prática cotidiana dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável;

- Revitalização da Horta Pedagógica Escolar;

- Prêmio Especial para elaboração de um Projeto de Educação Ambiental a ser implantado na escola, no ano seguinte.


Os vencedores receberão prêmios para uso interno escolar como projetores multimídia, computadores e caixas de som com microfone. Os CEIs também receberão brinquedos para as crianças.


Este projeto já tem uma base consolidada junto a Secretaria de Educação e as Unidades Escolares. Conseguimos unificar o propósito do programa que é disseminar a conservação do meio ambiente, com as atividades curriculares da rede de ensino municipal. É gratificante ver o desenvolvimento das atividades nas escolas”, diz Carolina Jeremias, gestora do QSMA e coordenadora do Prêmio há sete edições.


A cerimônia de premiação acontece no dia 08/11/2019, com os representantes de todas as unidades escolares e a coordenação do evento.


19 visualizações0 comentário