Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Joinville | Encerramento da 9ª Edição do Prêmio Interdisciplinar de Educação Ambiental

Dia 08 de novembro aconteceu a cerimônia de encerramento e premiação da 9ª Edição do Prêmio Interdisciplinar de Educação Ambiental, um programa feito em parceria entre a UVS Essencis Joinville e a Secretaria de Educação do município.


O Prêmio, que acontece desde 2007, busca trabalhar a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância das ações que promovem a sustentabilidade, a conservação das reservas naturais e a preservação do meio-ambiente.


Lançada em abril, esta edição propôs às instituições participantes quatro tarefas, que foram escolhidas por profissionais da Essencis e representantes da Secretaria de Educação de Joinville para serem desenvolvidas ao longo do ano pelos professores, alunos e comunidade.


Divididas entre Ensino Fundamental e Ensino Infantil com três vencedores em cada categoria, foram definidas como tarefas: a reinvenção de um espaço da Unidade Escolar, a realização de uma ação envolvendo as famílias no conhecimento e prática cotidiana dos ODS (17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) e a revitalização da Horta Pedagógica.


As unidades que melhor atenderam aos critérios de avaliação receberam prêmios para uso interno como projetores multimídia, computadores e caixas de som com microfone; os CEIs também receberam brinquedos para as crianças.


Na quarta tarefa, avaliada entre as duas categorias, os participantes apresentaram um Projeto de Educação Ambiental para ser aplicado na própria instituição em 2020. O melhor projeto recebeu R$ 5.000,00 para custear sua implantação.


Abaixo a lista completa com os vencedores e suas pontuações finais:


Educação Infantil:

CEI Bem-Me-Quer – 92 mil pontos;

CEI Mário Avancini – 88 mil pontos;

CEI Botãozinho de Rosa – 85 mil pontos.


Ensino Fundamental:

EM Presidente Castello Branco – 86 mil pontos;

EM Professor Oswaldo Cabral – 85 mil pontos;

EM Plácido Xavier Vieira – 81 mil pontos.


Melhor Projeto Ambiental:

CEI Teresa Campregher Moreira – Projeto Vila Verde.


Vinte e quatro Unidades Escolares de Joinville participaram da 9ª Edição do Prêmio Interdisciplinar de Educação Ambiental, contabilizando quase cinco mil pessoas entre professores, funcionários, alunos, familiares e comunidade que foram beneficiados pelas ações do programa.


14 visualizações0 comentário