Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS ESSENCIS Caieiras | Realiza Simulado de Emergência na Planta de Coprocessamento

No dia 19 de junho a UVS Caieiras realizou um Simulado Integrado de Emergência no setor de Coprocessamento com a participação da Defesa Civil/ SAUR, Corpo de Bombeiros e Suatrans.


O cenário proposto foi vazamento de produto químico, princípio de incêndio e vítima (fratura exposta). Os brigadistas da Unidade atuaram no primeiro momento e depois contamos com a colaboração das equipes externas. Estiveram diretamente ligados na ocorrência 31 pessoas.


Ações como esta faz parte do início da implantação do Plano de Contingência da Regional SP e contribuem para melhoria das nossas atuações em caso de emergência.


Depoimentos:

“O simulado para mim foi praticamente real, algo que a gente não espera, foi uma surpresa, um acontecimento, agir sozinho no momento do acidente é complicado. Precisamos estar sempre desenvolvendo mais o conhecimento e o modo de atuar, mantendo sempre a tranquilidade.” Afirmou Renato Aparecido Antonio – Operador de Máquina II – Coprocessamento.


“O simulado foi muito bom, o primeiro que eu participei desta proporção, quando eu percebi que era um simulado, poderia ter ficado mais tranquilo, mas mesmo assim eu fiquei um pouco nervoso e nós conseguimos sentir o que podemos passar em caso de acidente. Eu agradeço vocês, aprendi bastante coisa, se eu precisar, não só aqui mas como fora, eu vou me sentir mais preparado. Obrigado!” Afirmou Antonio Carlos Nunes Reis – Eletricista.


21 visualizações