Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Caieiras | O Uirapuru chegou!!!!

Sim, ele chegou em Caieiras, nas asas da Essencis e estamos indo para o terceiro mês de Projeto por lá! Que delícia! Que recompensador acompanhar o aprendizado, a alegria com que esperam a quarta-feira, dia do nosso encontro, desta troca de experiências, vivências e novos conhecimentos!


Aprendemos primeiramente sobre o nosso Uirapuru Mirim enquanto Projeto. O que ele viria nos proporcionar e quais os objetivos e desafios que teríamos a partir daquele primeiro encontro.

Mas foi amor à primeira vista! Daquele dia em diante somamos alegrias a cada oficina.... Conhecemos nossos padrinhos artísticos Beto Sargentelli e Eline Porto e tivemos com eles incríveis experiências de improvisação e jogos teatrais após uma roda de conversa animada onde nos conhecemos melhor! Depois ouvimos, lemos e teatralizamos três versões da lenda do Pássaro Uirapuru em um painel-cenário idêntico ao da história e pintado à mão. Em seguida, iniciamos nossa redação para recontar esta lenda com nossa visão particular. Comemoramos juntinhos o Dia Mundial do meio ambiente, onde aprendemos mais e mais sobre como cuidar do meio-ambiente e como reciclar, recriando coisas novas através desta ação, com oficina prática onde concebemos um caminhão de coleta de resíduos a partir de caixas de leite e tampinhas de garrafa. Sem contar na oficina de serigrafia onde aprendemos o ofício de estampar nossas próprias mochilas e depois a customizarmos com muita personalidade, assim como nossa agenda do projeto e por último a camiseta, uniforme e símbolo da união desta nova família que se formou!


Os “Uirapurecos” de Caieiras são criativos, participativos e musicais e já cantam afinados a nossa música do projeto... Temos até o Juan, cuja singularidade é imitar pássaros! Já temos o Uirapuru para o Musical?! Será ele o jovem índio guerreiro antes de ser transformado por Deus Tupã no Pássaro Mágico?



Aguardem os próximos capítulos!


Andréa Sargentelli

15 visualizações