Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Caieiras | Multiplicadores visitam UVS Essencis Taboão da Serra

No dia 08 de fevereiro parte da equipe de multiplicadores do Programa Portas Abertas, Ana Carolina Luongo, Nathalia Siqueira, João Paulo Querino, Guilherme Gonçalves, Marcel Ribeiro, Priscila Pinheiro, Leticia Bueno, Hellen Cristina, Solange Cardoso e Isabella Doratiotto realizou uma visita técnica à UVS Essencis Taboão da Serra – Incinerador.

A visita iniciou no auditório da unidade onde a colaboradora Ellen Laureno apresentou aos convidados o processo de incineração de resíduos. Em seguidas os convidados monitorados pelo colaborador Rafael Souza, visitaram a planta de Incinerador da UVS Essencis Taboão da Serra.

A Incineração é um processo de destruição térmica realizado sob alta temperatura 900 a 1250 ºC com tempo de residência controlada e utilizado para o tratamento de resíduos de alta .


Confira alguns depoimentos:


"O programa de multiplicadores da Essencis UVS - Caieiras tem nos proporcionado a possibilidade de ampliar nossos conhecimentos a respeito de todas as tecnologias de tratamento de resíduos fornecidas pela empresa.


E isso se mostra de suma importância para promover - também - a sinergia entre os diversos colaboradores, ainda mais pelo fato da visita ter ocorrido em outra unidade. Ou seja, nos desenvolvemos de maneira completa, tanto interpessoal como didática". Guilherme Gonçalves Oliveiro – Estagiário multiplicador do Programa Portas Abertas


“ Foi uma grande experiência, ter contato com outras unidades da Essencis mostra a diversidade e tecnologia na destinação correta dos resíduos. Foi interessante poder conhecer o dia-a-dia do incinerador e poder comparar suas diferenças com o aterro.” Isabella Doratiotto Estagiária e multiplicadora do Programa Portas Abertas


“Tivemos a oportunidade de conhecer a UVS Taboão da Serra e foi uma experiência incrível. Pudemos ver de perto o dia-a-dia na Unidade e toda a tecnologia do incinerador. A visita nos trouxe grande aprendizado e ver na prática como toda essa tecnologia funciona, fez diferença. Espero que tenhamos outras oportunidades como essa!” Leticia Bueno Estagiária e multiplicadora do Programa Portas Abertas.


41 visualizações