Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Caieiras e Termoverde Caieiras | Batem recorde de visitas recebidas no 1º semestre

As UVSs Essencis Caieiras e Termoverde Caieiras encerraram o 1º semestre de 2019 com recorde de visitas recebidas através do Programa Portas Abertas.


O Programa Portas Abertas iniciou-se no ano de 2002, sendo que, a cada ano o programa é atualizado, a fim de trazer conhecimentos e informações aos seus visitantes. O público alvo são escolas, faculdades, entidades de classe, órgão ambientais, etc. sendo a prioridade de agendamento a comunidade local, ou sejam, os cidadãos caieirenses.


A rotina do programa consiste em realizar palestras, com periodicidade semanal, com apresentação do empreendimento (institucional e técnica), seguida da visita às instalações da unidade, além da visitação ao viveiro de mudas da unidade. Nas visitas são apresentadas as características técnicas e os controles ambientais do empreendimento, seus planos e programas de monitoramento etc., evidenciando a segurança da UVS Essencis Caieiras no que se refere à saúde das comunidades e ao meio ambiente.


Desde de janeiro de 2019, a equipe de multiplicadores da UVS Essencis já recebeu mais de 850 pessoas, sendo 477 moradores do entorno que tem como interesse conhecer e se conscientizar sobre o descarte correto de resíduos.


Em média são recebidas 1.500 visitas por ano, e para isso a equipe de Responsabilidade Social conta com o apoio de 12 multiplicadores para palestrar, ou seja, colaboradores de diversos setores que participam de capacitações técnicas e se voluntariam para receber públicos distintos com interesses técnicos, de educação ambiental, clientes, órgãos públicos, associações, entre outros.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer e prestigiar os multiplicadores do programa: Jamaica Queiroz (QSMA), Ellen Laureno (QSMA), Fabiano Lima (Controladoria), Leticia Oliveira (Planejamento), Tainara Lima (Rh), André Teixeira (Termoverde), Rodrigo Spaloni (Biogás), Marcel Ribeiro (Jurídico), Leticia Bueno (QSMA), Hilton Silva (Coprocessamento) Luana Coqueiro (Comercial) e João Querino (Operação).


12 visualizações0 comentário