Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Caieiras | Coprocessamento

Buscando valorizar a destinação de resíduos, cada vez mais as empresas buscam alternativas que apresentem aproveitamento energético no processo de destruição. O Coprocessamento é uma tecnologia que cumpre esta demanda no mercado, pois a tecnologia consiste na destruição térmica dos resíduos como substituição parcial da matéria-prima e/ou combustível utilizados no processo de fabricação em cimenteiras.




Hoje esta tecnologia é disponível nas Unidades de Valorização Sustentável Essencis nos estados Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Visando a oportunidade no mercado de São Paulo, a UVS Essencis Caieiras está investindo nesta tecnologia, com licença de instalação emitida pelo órgão ambiental, alguns testes já estão sendo realizados. No dia 02/04/2018 recebemos em nosso empreendimento o cliente Melhoramentos que está otimista com esta nova possibilidade.


“Há uma grande expectativa em nossa equipe para aumento do market share com esta tecnologia, e estamos trabalhando nisto”. Diz Humberto Tarozzo, gerente comercial na UVS Essencis Caieiras.





67 visualizações0 comentário