Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Visita à Brennand Cimentos para desenvolver novas oportunidades

No último dia 23/05 a diretoria e o corpo técnico da Unidade de Valorização Energética da Essencis MG, UVS Essencis Betim, estiveram na fábrica do Cimento Nacional, do grupo Brennand Cimentos, a qual é atualmente a maior parceira da UVS para o Co-Processamento de resíduos. Atualmente a parceria promove a uma queima média superior a 1000 t/mês e com a expectativa de 3.000 t/mês a partir de agosto de 2018.


O intuito da visita era desenvolver novas possibilidades de envio tanto de blend de resíduos em novas configurações quanto o envio de matéria prima para substituição nos fornos de cimento.

Novas oportunidades foram identificadas tais como blend líquido, blend de menor granulometria (20mm) e resíduos aceitáveis para substituição da matéria prima utilizada como calcário, ao exemplo de areia de fundição.


Estas ações têm grande relevância uma vez que visam promover uma destruição ecologicamente correta para uma maior quantidade de resíduos, atendendo assim não só a política nacional de resíduos sólidos como as diretrizes do órgão ambiental. Os benefícios desta parceria não ficam apenas no aspecto legal, mas também na preservação ambiental, seja ela de combustíveis não renováveis que são substituídos pelo blend (como coque de petróleo) quanto na redução do passivo ambiental gerado, promovendo assim uma vida útil mais longa para aterros sanitários.


Em depoimento o Gerente da Fábrica Eduardo Nassif reforçou que “esta parceria é de grande importância para a Brennand uma vez que a Essencis MG é uma empresa séria e ambientalmente responsável e que além de tudo tem o maior potencial do estado para fabricação de combustível alternativo de qualidade em larga escala produtiva”.



24 visualizações0 comentário