Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS ESSENCIS Betim | Teste URRACO

Aconteceu na UVS Betim, na UVE - Unidade de Valorização Energética, entre os dias 24 e 28 de junho, um teste de produtividade utilizando Triturador Primário URRACO.


A máquina de tecnologia alemã foi recomendada pelos fabricantes, pois vai de encontro a Missão, Visão e Valores da Essencis, ao oferecer soluções ambientais de multitecnologia para cadeia produtiva de nossos clientes.


Foram utilizadas tipologias diversas de resíduos e contamos com apoio das áreas de laboratório, ETE e manutenção nesses dias, além da presença de colaboradores da operação e coprocessamento da UVS Caieiras, que vieram com o objetivo de acompanhar e adquirir conhecimento sobre a tecnologia através da troca de experiência entre as Unidades.


O Triturador Primário (URRACO) tem como objetivo pré triturar os materiais que em seguida são colocados no triturador principal (JUPTER), finalizando assim a blendagem do material com a granulometria padrão de 50 mm.


O teste realizado agregou conhecimento aos operadores da planta de blendagem e apresentou uma melhoria no processo já existente.


Depoimento:

Foi enriquecedor para mim, como estudante de engenharia química, poder acompanhar o funcionamento de uma operação unitária tão importante para o tratamento de resíduos. Fomos treinados pela equipe técnica da Lindner, onde além de aprender a operar o URRACO, entendemos o seu funcionamento e acompanhamos os resultados de produtividade e qualidade.” Júlia Lauvers – Controle Técnico.


15 visualizações