Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Tecnologia reduz odor e controla emissão de gases

Uma das grandes preocupações da Essencis MG é inovar e impactar o mínimo possível o meio ambiente e as comunidades próximas aos empreendimentos.


Pensando nisso, a empresa vem desenvolvimento novas soluções constantemente. Uma destas é vinculada ao Aterro Classe 2. Nele são implantados queimadores para o controle de gases emitidos na atmosfera e de odores provenientes da decomposição dos resíduos recebidos no aterro. Os queimadores são instalados estrategicamente em pontos onde a operação está encerrada temporariamente.


Porém, identificou-se a necessidade de instalar novos queimadores próprios para a área na qual, em 1 ano, a empresa voltará a operar. Após estudo, percebeu-se que para este queimador seria necessária uma escavação de dois metros em torno do dreno. Assim, foram retiradas as pedras, recolocada a manilha e a escavação foi preenchida com solo limpo até a ponta, constituindo um tubo.


Após a implementação desta tecnologia, com cuidado, foi colocado fogo diretamente nos drenos. Dentre os principais efeitos estão a mitigação do odor e a dispensa de instalação de queimadores padrões.


Além disso, com o este queimador é possível obter um melhor desempenho na queima dos gases e otimização do tempo de instalação dos queimadores padrões. Os queimadores são construídos seguindo os mais altos padrões de segurança e em área controlada e monitorada para evitar acidentes e queimadas.





0 visualização